393366376_631636445809226_3049250317021454600_n.jpg

No passado dia 11 de outubro do corrente ano, o conselho diretivo do IANCV recebeu em visita de cortesia o senhor Bob Ker (Public Affairs officer) e a senhora Suelly Neves, ambos funcionários da Embaixada do EUA em Cabo Verde.

O objetivo da visita, foi, para além de conhecer o funcionamento do IANCV e o acervo que alberga, discutir possíveis parcerias entre as duas instituições.

Na ocasião, os dois funcionários partilharam com a equipa diretiva do IANCV o interesse dos Estados Unidos da América em aspetos atinentes a história de Cabo Verde, com enfoque sobre a escravidão e a da documentação existente sobre esta meteria.

Em linhas gerais o presidente do IANCV falou dos projetos em curso na instituição que dirige, do acervo sob a sua guarda e de possíveis áreas nas quais as duas instituições poderão cooperar.

O encontro terminou com uma visita guiada dos dois funcionários aos depósitos documentais do IANCV, acompanhados pelo Presidente do conselho diretivo, José Maria Borges Tavares, pela diretora dos serviços técnicos, Rosa Gentil Melo e pelo diretor do serviço de pesquisa e de comunicação documental José Silva Évora.